FAQ

Veja aqui as perguntas mais frequentes e suas respostas

Perguntas e respostas frequentes (F.A.Q.)

P: O que é Banda Larga?

É o termo utilizado para definir as conexões de Internet de alta velocidade. Na colômbia foi estabelecido a velocidade 512kbps como o mínimo para ser considerado banda larga. Nos EUA essa velocidade mínima é de 200kbps. O Brasil não regulamentou nenhuma velocidade mínima, por isso, aqui considera-se banda larga qualquer conexão acima de 56kbps, que é a velocidade máxima alcançada pelos modens de conexão discada, que é chamada de banda base.

P: Preciso pagar um provedor de Banda Larga?

Não. A Top Link provê acesso total à internet pelo cliente sem necessidade de pagar um provedor de acesso.

P: Existe a possibilidade de outra pessoa utilizar a minha conexão?

Não. O serviço da Top Link é totalmente seguro. Você pode navegar tranquilo sem o risco de outra pessoa dividir sua conexão ou acessar seus dados. A TopLink mantem um servidor de firewall que monitora todas as conexões 24h por dia.

P: É preciso comprar um modem para utilizar o serviço de conexão à internet da Top Link?

Não. A conexão à internet pela Top Link é feita diretamente via cabo sem a necessidade da utilização de modem. O técnico fará a instalação dos cabos diretamente no seu computador e as configurações se dará de forma automatizada pelo sistema da Top Link.

P: Como funciona a instalação?

Você pode fazer o pedido através do nosso site ou pela central de Atendimento e Suporte, nossos consultores farão seu cadastro e uma pré-análise. A partir da aprovação da ficha cadastral será agendado, pelo departamento técnico, um dia e hora para efetuar a instalação do serviço contratado.
O prazo para a instalação após a aprovação da ficha cadastral é de sete dias úteis.

P: Por que a minha primeira fatura da Top Link veio com um valor diferente do plano contrado?

A primeira fatura dos serviços da Top Link vem com a cobrança da mensalidade proporcional (pro-rata). Isto significa que o primeiro valor cobrado nesta fatura pode ser menor ou maior do que a mensalidade dos serviços que você adquiriu. Este valor pode variar em função da data de vencimento da fatura que você escolheu no momento da contratação do serviço; Data da instalação do serviço; Data de fechamento da Fatura Top Link. Portanto, se o valor que aparece na sua primeira fatura estiver diferente do valor mensal do serviço que você contratou trata-se de um cálculo de mensalidade proporcional, que só ocorre na sua primeira fatura ou a cada vez que você solicitar uma alteração no seu serviço.A partir daí, a cobrança será por meses inteiros no valor* do serviço que você contratou.